terça-feira, 8 de junho de 2010

Escola de Samba Mancha Verde



O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde é uma escola de samba, originada a partir da torcida organizada do Palmeiras e começou como bloco carnavalesco em 1995.

A Mancha verde, ainda como torcida, foi fundada em 1983, resultado da fusão de três antigas torcidas organizadas Império Verde, Inferno Verde e Grêmio Alviverde.
No começo do ano de 1995, a Mancha Verde decidiu participar do carnaval acertando sua participação junto a UESP, e alterando eu estatuto. Porém, devido a uma briga entre torcedores da mancha Verde e da torcida Independente, a justiça decretou, ainda naquele ano, a extinção do então Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Torcida Mancha Verde como pessoa jurídica.
Como os integrantes da torcida continuaram se reunindo após isso, em 18 de outubro de 1995 assinaram a oficialização do Grêmio Recreativo Cultural Bloco Carnavalesco Mancha Verde. Anos mais tarde, seria criada a torcida Mancha Alvi - Verde, desvinculada juridicamente da antiga torcida e então somente escola de samba.

Endereço: Avenida Abraão Ribeiro, 503

Telefone: (11) 3361 - 2146

http://www.manchaverde.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário