terça-feira, 8 de junho de 2010

Playcenter



Há 37 anos o Playcenter encontra-se na Marginal Tietê. Hoje em dia, situado numa área de 85 mil m², recebe anualmente cerca de 1 milhão de visitantes. Durante toda sua história mais de 60 milhões de pessoas, entre famílias e jovens.
O parque foi inaugurado em 27 de julho de 1973, foi o primeiro parque de São Paulo sendo fundado com base nos grandes parques do Estados Unidos da América e da Europa.

Noites do Terror
O evento é um caso de sucesso do Playcenter. Durante o mês de agosto havia uma sensível baixa de público. O que deveria ser feito para reverter a situação e continuar trazendo os visitantes, logo após as férias de julho? Em uma viagem para os EUA, Marcelo Gutglas, presidente do parque, observou as festas de Halloween e a fascinação dos americanos no lado mórbido e temeroso do Dia das Bruxas. Nasce assim um evento revolucionário para o parque, chamado Noites do Terror, o qual se tornaria o momento mais esperado do ano pelos visitantes e referência para os parques do Brasil.
A 1º edição teve como tema Bebê Monstro e durou apenas três fins de semanas. O Parque era fechado às 18h00 e reaberto às 19h00, quando o publico ia especialmente para o evento. Somente à meia noite a Noites do Terror terminava. Na época a verba era pequena, mas o ícone do terror Zé do Caixão, juntamente com o antigo diretor, Clóvis Almeida Menezes, transformavam o parque em algo assustador em apenas 1 hora. Foi em sua 3º edição, com o tema Thiller, de Michael Jackson, que o evento explodiu.
Noites do Terror é sucesso de bilheteria até hoje e o segredo está em mexer com o lúdico, medo, sobrenatural, magia e o inesperado. O evento é um dos poucos que acontecem há mais de 20 anos em São Paulo. Por ano, cerca de 500 mil pessoas passam pelas Noites do Terror. Durante toda a sua existência, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.
No início, pequenas caminhonetes traziam o cenário para dentro do parque. Agora, guindastes transportam peças com cerca de 12m de altura. Atualmente existem diversas comunidades no Orkut que durante todo ano interagem com a equipe do Playcenter, dando sugestões e até mesmo opinando sobre os temas.

Ações sociais
Ao longo das últimas três décadas a sociedade modificou-se e com ela as empresas, que adequaram suas ações às necessidades da população. Nesse momento o Playcenter, como uma empresa responsável socialmente, sente orgulho em ser um empreendimento precursor, no segmento, em ações sociais.
O Dia Especial é um dia em que o parque abre exclusivamente e tem toda a sua operação modificada para atender crianças portadores de deficiência mental e física. O Dia Nacional da Alegria e Feliz de Quem faz Gente Feliz são dias em que o parque abre especificamente para atender crianças carentes. Nesses dias, todos os funcionários do Playcenter são voluntários e trabalham por amor ao parque e a causa. Campanhas de doação de sangue e doação de agasalhos são organizadas frequentemente. Como ação social interna, foi oferecido para todos os funcionários um programa de complementação do ensino fundamental para que estes conseguissem terminar os estudos.

Endereço: Rua José Gomes Falcão, nº 20

Telefone: (11) 3556 - 5111

Horário de Funcionamento: Sábados, domingos e feriado das 11h ás 19h.

www.playcenter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário